Como prevenir infiltrações em piscinas

Publicado em: 28/11/2019

Em dias de calor, as piscinas são um belo atrativo, seja em casas, chácaras, clubes ou em parques, o que faz as pessoas fazerem bastante uso. É importante que nestes momentos a sua piscina esteja em dia, tanto em questão de limpeza e manutenção.

 

Para evitar futuros problemas com ela, a piscina deve ser construída com cuidado e atenção, pois descuidos durante este processo podem causar, por exemplo, infiltrações, o que faz aparecer rachaduras na estrutura da piscina, o que causa vazamento de água e pode acabar contaminando a mesma, trazendo assim, risco a saúde dos banhistas. Este é um problema que não pode ser deixado para ser resolvido depois, quanto mais grave for a situação, mais transtornos e gastos ele traz.

 

Mesmo se a piscina for construída corretamente, com o decorrer do tempo e com a pressão exercida sobre ela, também podem aparecer infiltrações. Por conta deste problema e com o verão chegando, nesta publicação o ajudaremos a prevenir infiltrações em piscinas, vamos lá?

 

Identificando o problema

Primeiramente, devemos verificar se o problema já está presente, mas os primeiros sinais de infiltrações numa piscina podem ser difíceis de serem identificados, pois começam com pequenos vazamentos. Os casos que apresentam rachaduras, já são situações mais agravadas, então, para prevenir este problema, é muito recomendado fazer testes periodicamente para identificar o problema o quanto antes.

 

Vale lembrar que a água da piscina evapora em dias muito quentes e também pode ser tirada dela com ventos fortes, então, estes testes de vazamentos servem para descobrir se a água está vazando ou apenas evaporando. Caso você perceba a olho nu que a água caiu de nível de um dia para o outro, provavelmente é um caso avançado de infiltração. Segue abaixo um teste simples com 5 passos para você identificar sozinho se há vazamento na sua piscina, lembrando que, não se deve dispensar um profissional da área.

 

  1. Pegue um balde e encha metade com água da piscina;
  2. Demarque com uma fita colorida 5 centímetros acima do nível da água, faça o mesmo com a piscina;
  3. Posicione o balde na escada ou pendurado por uma madeira ou cano de forma que a água do balde fique alinhada com a da piscina;
  4. Deixe qualquer tipo de equipamento da piscina desligado e aguarde 2 dias;
  5. Utilizando uma régua e marcação da fita, compare o nível da água da piscina com o do balde.
     

Se houver diferença entre o nível da água do balde com o da piscina, isso indica que há infiltrações, pois, os dois estavam na mesma temperatura e sujeitas ao mesmo calor do sol, então, a evaporação foi a mesma para ambos. A diferença é que a água do balde não tem por onde vazar, o que é ao contrario com uma piscina com infiltração. Caso seja identificado o problema, deve ser chamado um profissional para realizar a impermeabilização, o profissional possui equipamentos para identificar exatamente aonde está a infiltração, além de contar com produtos e experiência para realizar o serviço.

 

A impermeabilização como meio de prevenção

A impermeabilização serve para prevenir e para resolver problemas com infiltrações, e o produto que deve ser utilizado varia do solo e do material da sua piscina, por conta disso, converse com um profissional da área. A impermeabilização malfeita, não previne infiltrações e pode gerar outros problemas também.

 

Conheça a MD Diniz Vedação

A MD Diniz Vedação atua há anos na venda e aplicação de produtos impermeabilizantes e já se tornou referência para o público consumidor. Trabalhamos com produtos de alta qualidade visando sempre o alto padrão do resultado final das obras de nossos clientes. Para saber maiores informações, entre em contato com a MD Diniz Vedação e conheça nossos produtos. Estamos localizados na cidade de Indaiatuba e entregamos para toda a região.

 

Posts Anteriores
  • Outubro / 2019 - 2 posts
  • Setembro / 2019 - 1 post
  • Agosto / 2019 - 1 post
  • Julho / 2019 - 2 posts
  • Junho / 2019 - 1 post
  • Maio / 2019 - 1 post
  • Abril / 2019 - 2 posts
  • Março / 2019 - 2 posts
  • Fevereiro / 2019 - 2 posts
  • Janeiro / 2019 - 2 posts
  • Dezembro / 2018 - 6 posts
  • Novembro / 2018 - 6 posts

MD DINIZ VEDAÇÃO

TEL.: (19)  3801-5940 / 3329-1846

VIVO WHATSAPP: 19 9 7405-3089

RUA DOS INDAIÁS, 1.690 – JD. BELO HORIZONTE - INDAIATUBA - SP