Saiba a importância da impermeabilização de rodapes

Publicado em: 26/07/2019

 

Cuidar da sua casa pode ser sinônimo de cuidar da sua saúde. Isso porque, problemas como umidade, infiltração e mofo, além de promoverem desconforto, podem também afetar a sua saúde respiratória. Mas para não sofrer com problemas como este é simples! Basta evitá-los tratando a sua casa desde a calha até os rodapés. Hoje falaremos especificamente sobre a importância da impermeabilização de rodapés.Continue lendo o texto para saber mais.

 

Prevenindo problemas de umidade na sua casa

Quando falamos de umidade, a principal forma de evitá-la é agindo de forma preventiva. Dessa forma, o ideal é que ainda durante a construção da obra seja aplicado um impermeabilizante específico para cada região, como pisos, paredes, inclusive rodapés. Isso irá evitar que posteriormente seus móveis sejam danificados em decorrência da umidade. Entretanto, caso sua obra já tenha sido finalizada e você não tenha investido em impermeabilizantes, fique tranquilo! Você também pode aplicá-los nas demais etapas da sua obra. Mas é importante que você saiba que, quando falamos sobre os esforços para evitar problemas de mofo e umidade, principalmente após a etapa de construção, não adianta optar por um produto ou serviço de baixa qualidade. Diante disso, deve-se analisar um serviço que seja completo e eficaz para que se obtenha um resultado duradouro e satisfatório.

 

Normalmente, quando a impermeabilização dos baldrames não é feita de forma correta, os rodapés da construção acabam sendo danificados, uma vez que dessa forma, não há nada que barre a umidade advinda da estrutura da construção. Chamamos esse fenômeno de “umidades ascendentes”, uma vez que elas vêm do solo e podem subir até 1 metro de altura do rodapé. As consequências disso? Bolhas na pintura, manchas e mofo nas paredes e até mesmo a danificação do reboco, que podem levar ao apodrecimento da estrutura. 

 

Como realizar a impermeabilização de rodapés?

Impermeabilizar rodapés é mais fácil do que você pode imaginar. Primeiramente, é preciso que a região a ser impermeabilizada esteja devidamente rebocada  (cerca de 1,5m de altura do revestimento da parede). Posteriormente, o local deve ser higienizado. Isso irá garantir que o produto impermeabilizante tenha a aderência necessária. Para melhores resultados, é interessante aplicar ao menos três mãos do impermeabilizante escolhido. Isso dando pausas para que cada demão tenha seu tempo de secagem.Para saber mais sobre como é realizada a impermeabilização de rodapés, acesse nosso tutorial e conheça nossos produtos impermeabilizantes. Gostou do texto? Continue lendo o blog e descubra mais informações relevantes relacionadas a impermeabilização. 

 

Conheça a MD Diniz Vedação

A MD Diniz Vedação atua há anos na venda de produtos impermeabilizantes e já se tornou referência para o público consumidor. Trabalhamos com produtos de alta qualidade visando sempre o alto padrão do resultado final das obras de nossos clientes. Para saber maiores informações, entre em contato com a MD Diniz Vedação e conheça nossos produtos. Estamos localizados na cidade de Indaiatuba e entregamos para toda a região.

 

Posts Anteriores
  • Outubro / 2019 - 2 posts
  • Setembro / 2019 - 1 post
  • Agosto / 2019 - 1 post
  • Julho / 2019 - 2 posts
  • Junho / 2019 - 1 post
  • Maio / 2019 - 1 post
  • Abril / 2019 - 2 posts
  • Março / 2019 - 2 posts
  • Fevereiro / 2019 - 2 posts
  • Janeiro / 2019 - 2 posts
  • Dezembro / 2018 - 5 posts
  • Novembro / 2018 - 6 posts

MD DINIZ VEDAÇÃO

TEL.: (19)  3801-5940 / 3329-1846

VIVO WHATSAPP: 19 9 7405-3089

RUA DOS INDAIÁS, 1.690 – JD. BELO HORIZONTE - INDAIATUBA - SP