Saiba como impermeabilizar piscinas

Publicado em: 28/01/2019

Se você tem ou planeja construir uma piscina, investir em impermeabilização de qualidade é um cuidado indispensável. Isso por que, quando não impermeabilizada, a piscina pode acabar se deteriorando rapidamente, e acabar apresentando danos como desgastes na pintura, corrosão das laterais, e até mesmo o aparecimento de fungos devido à umidade do solo, que não é pouca, e inclusive é um dos principais fatores causadores dos problemas de infiltração em piscinas.

 

Mas em qual momento a impermeabilização deve ser realizada?

Essa é uma das principais dúvidas em relação ao tema. O ideal é que a impermeabilização da piscina seja feita durante a sua construção. Isso porque quando a fundação também é impermeabilizada, a chance de problemas futuros de infiltração virem a acontecer é reduzido. Um investimento que vale a pena ser cogitado.  

 

O impermeabilizante ideal para cada tipo de piscina

Como escolher o impermeabilizante ideal? Essa é outra dúvida muito comum entre quem planeja construir uma piscina, e acredite, escolher o impermeabilizante certo não é tão simples quanto parece. Isso porque cada piscina exige um tipo diferente de impermeabilizante. De acordo com as determinações do Instituto Brasileiro de Impermeabilização,  a escolha deve ser feita de acordo com a estrutura da piscina. Por exemplo, uma piscina com estrutura enterrada requer uma impermeabilização diferente de uma piscina que é simplesmente apoiada no solo, que é suspensa ou que é semienterrada. 

 

Conheça a massa epoxi Tubolit

A massa epoxi Tubolit é um produto altamente indicado para a impermeabilização de piscinas de concreto. Isso porque, além de ser um produto muito eficiente para a impermeabilização, o tubolit também é um produto indicado para arremates e reparos sem que seja necessário o esvaziamento da piscina, o que facilita o procedimento de aplicação do produto. No que diz respeito às vantagens do produto, o tubolit não deixa a desejar. Além de fácil aplicação, é um produto com alto rendimento e com valor acessível. 

 

Determinado a área a ser impermeabilizada

No momento da impermeabilização, é importante que não apenas a área da piscina em contato com o solo seja impermeabilizada, como também todas as partes da piscina que venham a ter quaisquer contatos com a água, interna e externamente. Após a impermeabilização, é indicado que a piscina seja preenchida para que seja feito o teste de estanqueidade, que é o procedimento realizado para detectar se a piscina está devidamente impermeabilizada e se não apresenta nenhum vazamento. 

 

Conheça a MD Diniz Vedação

Após tantas vantagens, ainda tem dúvidas sobre o quão indispensável é a impermeabilização de piscinas? Entre em contato com a MD Diniz Vedação e conheça os melhores produtos para solucionar problemas de infiltração. A MD Diniz Vedação está localizada na cidade de Indaiatuba e trabalha com produtos de primeira linha a fim de garantir resultados de qualidade e melhor atender a seus clientes. Venha conhecer nossos projetos, e deixe que nossos profissionais cuidem de sua construção.

MD DINIZ VEDAÇÃO

TEL.: (19)  3801-5940 / 3329-1846

RUA DOS INDAIÁS, 1.690 – JD. BELO HORIZONTE - INDAIATUBA - SP

VIVO WHATSAPP: 19 9 7405-3089