ASFALTO MODIFICADO - NBR 9910 TIPO II SC 25 KG

ASFALTO MODIFICADO - NBR 9910 TIPO II SC 25 KG

NBR Asfalto Modificado II

ASF. NBR 9910 TIPO II SC 25 KG

 

Descrição

Asfalto modificado é um cimento asfáltico, que no processo de industrialização, adquire propriedades específicas para as exigências de desempenho solicitadas na impermeabilização, tais como: propriedades aglutinantes, flexibilidade e durabilidade. Em temperatura ambiente, possui característica sólida, mas por ser um material termoplástico, sua consistência varia em função da temperatura de aquecimento, podendo ser mais ou menos fluído.

Utilização

O NBR II é utilizado como matéria prima para a indústria adesiva especial, massas antiruído e para calafetação, além de adesivo para revestimento térmico.

É utilizado como sistema de impermeabilização moldado in loco e para colagem de mantas asfáltica, como também para rejuntamento de pavimentos de placas de concreto.

Para outras utilizações e aplicações, consulte o departamento técnico (sac@mdimpermeabilizacoes.com.br).

Aplicação do produto

Aplique o asfalto NBR II com brocha ou meada, em uma demão com espessura de aproximadamente 2 mm, e alinhe o estruturante (véu de fibra de vidro ou poliéster) sobre a camada aplicada. Continue a aplicação até atingir o consumo pré-determinado.

Finalizada a impermeabilização, aguarde um período de 12 horas e realize o teste de estanqueidade por no mínimo 72 horas. Execute a proteção mecânica de acordo com as normas e especificações técnicas recomendadas.

Em áreas sem trânsito pode-se substituir a proteção mecânica por pintura de manta liquida.

Colagem de manta asfáltica

Alinhe a manta asfáltica em função do requadramento da área, procurando iniciar a colagem no sentido dos ralos para as cotas mais elevadas.

Aplique uma demão do NBR II com aproximadamente 2mm de espessura, desenrolando simultaneamente a 1ª manta asfáltica sobre a superfície do asfalto. Atente-se sempre em deixar um excesso de asfalto na frente do rolo.

Aplique forte pressão sobre a manta do centro para fora, a fim de expulsar bolhas de ar retidas entre a manta e a superfície.

Todas as mantas deverão ser sobrepostas em 10 cm. O asfalto deve ser aplicado também nas sobreposições e o excesso de asfalto é necessário para garantir uma perfeita fusão entre as mantas, resultando num cordão de asfalto sobre a emenda.

Coloque as mantas na posição horizontal, subindo 10cm na posição vertical.

Após a aplicação da manta asfáltica, faça o teste de estanqueidade, enchendo os locais impermeabilizados com água, mantendo o nível por no mínimo 72 horas.

Aplique um banho de asfalto sobre todas as emendas para reforço e correção de possíveis falhas de colagem da manta.

 

Consumo

Mínimo recomendado para juntas:

Junta de proteção mecânica (1x1 cm)   0,150 kg/m/linear

 

Mínimo recomendado moldado in loco:

Áreas enterradas            3,0 kg/m²

Áreas Frias         3,0 kg/m² (1,1 m²/m² - reforço têxtil)

Lajes externas  6,0 kg/m² (2,2 m²/m² - reforço têxtil)

Câmaras Frigoríficas e Isolações               3,0 kg/m² (1,1 m²/m² - reforço têxtil)

 

Mínimo recomendado para colagem de manta asfáltica:

Manta única      3,0 kg/m²

Dupla Manta     6,0 kg/m²

 

 

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